Pastor é executado à bala em Santana; ele teria sido morto por engano
Suspeita é de que a vítima tenha sido assassinada após ter sido confundida com outra pessoa.
O pastor evangélico Luiz Ricardo Souza Batista, de 37 anos, foi assassinado com mais de dez tiros na noite de quarta-feira (13) em frente a um hotel localizado na travessa Ferreira Gomes, área portuária do município de Santana, distante 17 quilômetros de Macapá. O hotel pertence à esposa do pastor.
Testemunhas contaram que por volta de 22h a vítima estaria fazendo uma oração para um grupo de pessoas em frente ao estabelecimento quando quatro homens chegaram em um carro prata ao local. Três deles [encapuzados] desembarcaram e abriram fogo contra a vítima.
A polícia acredita que pelo que foi apurado, Luiz Ricardo possa ter sido morto por engano. O alvo seria outro homem que tem as mesmas características do pastor. Após os disparos o bando fugiu em alta velocidade. A placa do veículo não foi anotada.
“Foi tudo muito rápido. Os caras já desembarcaram com armas em punho. As pessoas que estavam aqui correram, mas ele ficou. O pastor pode ter sido morto por engano. Era uma pessoa de bem e sempre estava tentando ajudar as pessoas por meio da palavra de Deus. Acreditamos que o alvo era outra pessoa”, disse um dos vizinhos que não quis se identificar.
O local onde o crime ocorreu é considerado perigoso em razão do comércio de drogas que existe naquela região. A polícia vai tentar identificar câmeras de segurança que possam ter registrado a passagem do carro dos suspeitos. Até a manhã desta quinta-feira (14) ninguém havia sido preso.
Deixe seu comentário
Publicidade