Dupla é presa após série de assaltos e de tentar matar policial militar de folga
Segundo testemunhas, a dupla [que estava de motocicleta] havia assaltado por volta de 20h30 uma família que estava em frente a um imóvel. Eles renderam as vítimas e levaram vários aparelhos celulares.
Um homem identificado como Weverton Santos Cordeiro, de 19 anos, foi preso na noite de quinta-feira (14) no bairro Infraero II, zona norte de Macapá, depois que ele e um adolescente de 16 anos tentaram matar um policial militar de folga durante um assalto a um mercantil. O adolescente foi apreendido.
Segundo testemunhas, a dupla [que estava de motocicleta] havia assaltado por volta de 20h30 uma família que estava em frente a um imóvel. Eles renderam as vítimas e levaram vários aparelhos celulares. Na sequência os suspeitos invadiram um mercantil para roubar o dinheiro do caixa.
Porém, eles teriam percebido que um dos clientes seria policial. “O cara atirou três vezes contra o policial que estava de folga, mas a arma falhou. Depois, saíram correndo e fugiram na moto”, disse uma testemunha.
Weverton e o menor tomaram como rota de fuga a rodovia Norte/Sul, mas se depararam com uma viatura do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) que fazia o patrulhamento ostensivo. Houve acompanhamento tático até a rendição dos elementos.
A moto em que eles estavam havia sido tomada em assalto na semana passada no município de Santana. Ambos foram apresentados inicialmente no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde ocorreu o indiciamento. A arma usada nos crimes foi apreendida. A ‘rés furtiva’ foi recuperada.
Deixe seu comentário
Publicidade