Polícia

Polícia desmonta laboratório de drogas no Brasil Novo; quatro foram presos

Suspeitos estavam em plena ‘produção’ quando ocorreu o flagrante. Maconha e crack foram apreendidos.


Quatro homens foram presos em flagrante na tarde desta terça-feira (26) no bairro Brasil Novo, zona norte de Macapá, durante uma operação do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) que tentava localizar um homem suspeito de ter arrombado e furtado objetos de uma casa na noite de segunda-feira (25) no mesmo bairro.

Segundo o sargento PM Luz da Silva, que comandou as buscas, a dona do imóvel declarou ter saído na noite anterior para levar o marido ao Hospital de Emergências após ele ter sofrido um acidente.

“A vítima nos procurou informando que a casa havia sido arrombada e objetos furtados. Ela conseguiu algumas informações e a possível identidade do suspeito. Fomos até o endereço onde esse elemento poderia estar, mas ao chegar no local acabamos encontrando um verdadeiro laboratório de drogas”, disse o sargento do 2º BPM.

No imóvel estavam Evandro Paiva Lima, de 22 anos, [que já tem passagem por tráfico de drogas]; Vanderlei dos Santos Oliveira, de 20 anos, o ‘Vandinho’; Ruan Uarlen Picanço, de 19 anos, e José Henrique dos Santos Oliveira. Segundo o sargento Luz, todos estavam trabalhando no preparo e embalagem da droga.

“Um fazia a mistura, outro a pesagem, outra a embalagem, enfim, cada um tinha uma função. Era um verdadeiro laboratório. Havia crack e maconha sendo embalados. Felizmente conseguimos fechar mais um ponto de preparo e venda de drogas”, comemorou.

O canil do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionado para dar apoio com buscas mais detalhadas no imóvel através do cão farejador.

Os quatro elementos foram presos em flagrante e encaminhados ao Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde ocorreu o indiciamento. “Após ‘quebrar’ esse laboratório nós seguimos para continuação da primeira ocorrência [de furto] e logramos êxito na recuperação dos objetos, porém, o suspeito havia fugido. Mas, certamente, será preso”, concluiu.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Texto: Elden Carlos


Deixe seu comentário


Publicidade