Bebê de 7 meses morre em capotamento na BR-156
Motorista de um transporte ‘pirata’ trafegava em alta velocidade pela rodovia. Ele havia saído de Oiapoque com seis passageiros a bordo. A menina foi cuspida do veículo no capotamento
Um capotamento registrado por volta de 16h30 de terça-feira (26) na altura do quilômetro 52 da BR-156 resultou na morte da pequena Laura Yasmin Cavalcante Monteiro, de 7 meses, que foi cuspida para fora da picape em que ela viajava com a mãe, Lucimara Cavalcanti, que sofreu escoriações pelo corpo.
Lucimara havia saído com a filha de Oiapoque com destino a Macapá em um carro ‘pirata’. Além do motorista, havia mais seis pessoas no veículo. A mãe da criança relatou que o motorista estava em alta velocidade, e que por várias vezes as pessoas a bordo haviam pedido para ele ‘tirar o pé do acelerador’.
Chovia no momento do acidente. Lucimara contou ainda que o condutor da picape entrou em alta velocidade em uma curva e acabou perdendo a direção. O veículo capotou por várias vezes. A mãe ainda segurou a filha forte nos braços, mas acabou perdendo os sentidos depois de bater forte a cabeça.
Segundo outro passageiro, a criança foi arremessada contra o pára-brisas e depois cuspida para fora da picape. “Quando conseguimos sair a moça entrou em desespero perguntando pela filha. Mesmo feridos, fizemos buscas pelo caminho até encontrar a menina”, contou a testemunha localizada pelo Diário, mas que pediu para não ter a identidade revelada.
Laura Yasmin ainda estava com vida. Ela foi socorrida e encaminhada ao Hospital de Emergências de Macapá (HEM), mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. O corpo da criança é velado na casa dos familiares, no conjunto São José, no bairro Buritizal.
A família diz que vai acionar o motorista da picape na Justiça.
Deixe seu comentário
Publicidade