Polícia

Estelionatário paraense é preso em Macapá pelo NOI

Foragido da justiça paraense foi preso na manhã desta sexta-feira (29) no bairro Jardim Marco Zero, por agentes do NOI


Considerado pela polícia paraense como um dos maiores estelionatários em atividade em Belém (PA), Edmilson Pereira Gonçalves, de 34 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (29) em Macapá, em uma casa localizada na Avenida Terra, bairro Jardim Marco Zero, zona sul da capital, durante cumprimento de mandado de prisão preventiva executado por agentes do Núcleo de Operações e Inteligência (NOI) da Polícia Civil. A prisão foi comandada pelo delegado Alan Moutinho.

Segundo o delegado Moutinho, a Justiça do Estado do Pará decretou a prisão de Edmilson a pedido do Núcleo de Inteligência Policial (NIP), coordenado pelo delegado Fernando Rocha, que investiga uma série de crimes do estelionatário.

As investigações revelam que o criminoso usava falsos recebidos de depósitos bancários e envelopes para enganar correntistas de uma agência bancária. A polícia suspeita do envolvimento de pelo menos um funcionário no esquema, responsável pelo vazamento de informações confidenciais.

“Ele pegava as informações das vítimas e as procurava, dizendo que ‘por engano’ havia feito depósito na conta daquele correntista, comprovando por meio de recibos bancários. A pessoa fazia o estorno com base nisso, acreditando que no dia seguinte o dinheiro seria liberado em sua conta, mas o envelope depositado pelo estelionatário estava sem nada na verdade. São muitas vítimas”, disse o delegado paraense Fernando.

Edmilson foi preso na casa do pai dele enquanto ainda dormia. A polícia acredita que ele estava apenas ‘dando um tempo’ no Amapá, já que a procura pelo suspeito no Pará era muito grande. Ele será recambiado nos próximos dias.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Texto: Elden Carlos 

Deixe seu comentário


Publicidade