Polícia

Menores caminham 7 horas por praia para cometer assalto, mas acabam apreendidos

Análoga ao crime de roubo ocorreu na APA do Curiaú.


Quatro adolescentes com idades entre 14 e 16 anos foram apreendidos na noite da última quinta-feira, 28 de setembro, nas matas de um vilarejo localizado na Área de Proteção Ambiental (APA) do Curiaú, depois de terem investido contra pelo menos três imóveis onde havia apenas mulheres e crianças.

Os homens do local trabalham apanhando açaí e estavam no mato naquele momento.

Segundo a polícia, os menores disseram ter saído do Canal do Jandiá, no bairro Cidade Nova, por volta das 11h da manhã. Eles caminharam sete horas pela praia até chegar ao local. Assim que teriam percebido o retorno dos homens os infratores tentaram se embrenhar na mata, mas acabaram imobilizados.

“Eles usavam facas e terçados, mas os trabalhadores tinham armas de fogo em casa e saíram atrás dos suspeitos, que acabaram imobilizados”, disse um dos oficiais da Companhia de Operações Especiais, que foram ao vilarejo para apreender os infratores. O quarteto foi levado de voadeira ao Igarapé da Fortaleza, onde foi desembarcado. Eles foram apresentados na Delegacia Especializada na Investigação de Atos Infracionais (Deiai) e estão sob custódia do estado.


Deixe seu comentário


Publicidade