Lutador amapaense brilha nas areias de Ipanema
Juscelino Pantoja representou a academia Nova União e sobe olhares do lutador do UFC, José Aldo, o amapaense teve calma e tranquilidade para controlar o adversário e vencer por unanimidade.
O lutador amapaense Juscelino Bonifácio Pantoja conquistou a medalha de ouro após vencer Dyllan Nascimento na 11ª Edição do Beachboxing Brasil que aconteceu no domingo, 1, na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro. Essa foi a primeira vez que o pugilista disputou uma luta na areia.
Juscelino Pantoja representou a academia Nova União e sobe olhares do lutador do UFC, José Aldo, o amapaense teve calma e tranquilidade para controlar o adversário e vencer por unanimidade. A 11ª Edição do Beachboxing Brasil contou com um card de 16 lutas, sendo que quatro foram no naipe feminino. Nesta modalidade, os atletas lutam descalços, o ringue é menor do que o tradicional (5mx5m) e tem três rounds de 1,5 minuto por um de descanso. Além disso, as luvas são mais acolchoadas e reduzem os danos físicos.
Nascido em Macapá, Juscelino deu seus primeiros passos no boxe no projeto social da Academia Nelson dos Anjos, mas sem muitos recursos para treinar e participar de competições nacionais, o amapaense teve que sair do estado para continuar lutando. Por meio das redes sociais, o pugilista não esqueceu as raízes e dedicou essa vitória para os familiares e a antiga escola onde começou no esporte.
Deixe seu comentário
Publicidade