Policial civil aposentado permanece internado após levar tiro em tentativa de assalto
Vítima de 71 anos estava na frente de casa quando foi surpreendido por uma dupla de assaltantes.
O policial civil aposentado Roberto Joaquim da Silva Trindade, de 71 anos, permanece internado em um hospital particular da capital onde deu entrada na noite de sábado (21) com um tiro no abdômen. Ele passou por cirurgia e o quadro clínico é estável.
Trindade foi vítima de uma tentativa de assalto naquela noite. Ele estava sentado na frente da casa onde ele mora, na rua Dionísio Augusto da Costa Filho, bairro Novo Buritizal, zona sul da capital, quando dois homens chegaram em uma motocicleta. O policial aposentado estava na companhia de um amigo. Imagens de uma câmera de segurança mostram a dupla chegando na moto e o carona desembarcando exatamente às 19h48m03s.
A ação do criminoso dura dez segundos. Trindade reluta em entregar o aparelho celular que é arremessado contra a calçada. O bandido – impedido de levar o aparelho – dispara contra a vítima e foge. O amigo ainda corre e atira um objeto contra o assaltante.
Trindade foi socorrido em seguida e encaminhado ao hospital. A polícia já tem pelo menos o nome de um dos suspeitos do crime. A Polícia Militar (PM) fez buscas na região, mas não conseguiu localizar os criminosos.
Deixe seu comentário
Publicidade