Polícia prende em barco homens que traziam armas do Pará
Polícia prendeu os suspeitos antes que o navio chegasse ao porto do Grego
Dois homens foram presos no final de semana a bordo de uma embarcação próximo à praia de Fazendinha, distrito de Macapá, após uma denúncia anônima de que eles estariam vindo de Belém (PA) transportando armas de fogo. A denúncia foi feita à central do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), depois que Edvaldo Araújo da Silva, 33 anos, teve um desentendimento com um passageiro que foi ameaçado com uma das armas.
O comandante da embarcação acionou a polícia pelo telefone celular. Uma equipe comandada pelo tenente PM Leandro seguiu em direção ao navio em uma catraia. Ao fazer o embarque os policiais se depararam com o suspeito já dominado por um grupo de passageiros.
“Esse elemento ameaçou as pessoas com a arma em punho, mas ao se descuidar acabou dominado. O comparsa dele tentou se esconder no porão da embarcação, mas foi denunciado e preso. Estamos fazendo a apresentação de ambos na Central de Flagrantes de Santana para providências legais”, disse o tenente.
Com os suspeitos os policiais apreenderam um revólver calibre 38, uma pistola calibre Ponto 40 e uma arma adaptada calibre 20, além de munição. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionado para realizar uma inspeção a bordo antes do desembarque dos passageiros. Para isso foi utilizado um cão farejador.
No entanto, nenhum outro produto ilícito foi localizado. Os dois homens presos devem responder por porte ilegal de arma de fogo e munição. Edvaldo ainda deverá responder por ameaça de morte.
Deixe seu comentário
Publicidade