Polícia

Bebê vítima de acidente na BR-210 morre após sofrer duas paradas cardíacas

Vítima foi projetada da motocicleta em que ela era levada pelos pais. O lençol em que o bebê de 28 dias estava envolvido engatou na roda traseira da moto, provocando o acidente.


O bebê Augusto César Souza, de apenas 28 dias de nascido, morreu no início da manhã desta quarta-feira (1) no Hospital de Emergências de Macapá (HEM) para onde ela havia sido transferido na noite de terça-feira da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Novo Horizonte, vítima de acidente de trânsito.

A criança estava no colo da mãe, Ruth Souza de Andrade, que seguia na garupa de uma motocicleta pilotada pelo pai do menino, Alagildo de Souza, de 28 anos. A família havia saído do conjunto Macapaba por volta de 23h e seguia pela BR-210 em direção ao conjunto Boné Azul.

Já próximo à entrada do bairro Açaí a ponta do lençol em que o bebê estava enrolado prendeu na roda traseira da moto, fazendo com que ele fosse arrancado dos braços da mãe e arremessado de forma violenta contra o asfalto.

Uma viatura do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) que vinha logo atrás prestou socorro às vítimas. “O bebê havia sido arremessado para longe do veículo. Com o engate do lençol os pais também caíram. Socorremos a criança e a levamos na viatura até a UPA Novo Horizonte”, disse o sargento Arilson.

Durante o trajeto até a unidade os policiais perceberam que o menino estava sem respiração e pulso. Foram feitos dentro da própria viatura procedimentos de reanimação que ressuscitaram o bebê.
“É uma situação que nos emocionou. Naquele momento pudemos contribuir para salvar uma vida e isso não tem preço. Somos preparados para o enfrentamento à violência, mas também para atender situações adversas, mas jamais poderíamos imaginar nos deparar com algo assim”, disse emocionado o sargento.

Augusto César ainda chegou a ser levado para o Hospital de Clínicas Alberto Lima (Hcal) por volta de 1h da madrugada onde passou por uma tomografia. O transporte foi feito em uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samú).

Durante a tomografia a criança sofreu uma parada cardiorrespiratória, mas foi reanimada pela equipe do Samu. De volta ao Hospital de Emergências Augusto César sofreu a segunda parada que o levou ao óbito. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico Científica (Politec) para ser necropsiado.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg

Deixe seu comentário


Publicidade