Cidades

População de Santana protesta contra o prefeito

Abandono



 

Os moradores de Santana foram, mais uma vez, às ruas, nesse fim de semana, para protestar contra a falta de urbanização e políticas públicas por parte da prefeitura. Esse foi o segundo protesto seguido contra a atual administração santanense. Os moradores, organizados por movimentos populares, tiveram a companhia de artistas de vários segmentos.

O protesto se concentrou próximo da Associação de Moradores do Bairro União. Começou tímido, com pouca gente, mas depois que um pequeno grupo de moradores e artistas começou a caminhar ao som de marchinhas de carnaval, passou a receber a adesão de dezenas de pessoas. Em pouco tempo o grupo ficou grande. Muitos estavam vestidos de palhaço.

“Aqui na frente da minha malharia todo ano é isso. É intrafegável. A última vez que a gente viu a prefeitura aqui foi na política, há mais de 2 anos”, queixou-se a comerciante Tereza Calandrini.

Apesar da indignação, o protesto teve bom humor e foi animado pela banda e seus palhaços. “A classe e o Conselho de Cultura tentaram falar das necessidades da arte, mas o prefeito Robson Rocha está ignorando a lei que ele próprio assinou”, desabafa Silvio Guedes, do Coletivo de Artistas, referindo-se à Lei de Incentivo à Cultura.

“Total descaso da gestão do nosso prefeito. Ele é o nosso gestor maior, e deveria ter o mínimo de respeito por quem votou e quem não votou nele. Até os nossos vereadores estão omissos. Queremos pelo menos o direito de ir e vir. Não vamos parar”, adiantou Mário Farias, do movimento “Acorda Santana!”.
Um novo protesto foi marcado para o dia 30 de maio.


Deixe seu comentário


Publicidade