Cidades

Governo mantém assistência às vítimas da enchente

Ações sociais



 

Desde a inundação no município de Ferreira Gomes, o governo do Amapá tem prestado toda a assistência às famílias que ficaram desabrigadas ou desalojadas no município. A Secretaria de Inclusão e Mobilização Social (SIMS) continua prestando atendimento às vítimas com o reabastecimento de alimentos, colchões, kits de higiene pessoal e limpeza.

Segundo a secretária adjunta de Políticas Assistenciais da SIMS, Patrícia Silva, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) enviou aos moradores caixas de frango, arroz, feijão, farinha e legumes para serem distribuídos às famílias desabrigadas. “O programa executado pela SIMS em parceria com a Companhia Nacional de Abastecimento enviou esses alimentos para nossa base na prefeitura de Ferreira Gomes, para que ele seja distribuído às pessoas já cadastradas pela nossa equipe de assistentes sociais”, ressaltou.

A Secretária destaca que, com a estabilidade da situação no município, algumas famílias têm retornado para suas casas para iniciar o trabalho de limpeza e recuperação: “Por esse motivo o Estado também trouxe produtos de limpeza e higiene para que essas pessoas possam começar o trabalho de recuperação dos seus bens”.

A secretária diz ainda que a empresa EDP, responsável pela construção da Hidrelétrica Cachoeira Caldeirão e que está sendo investigada pela inundação do município, também prestou assistência com a doação de 500 colchões, combustível e marmitas para serem distribuídas aos desabrigados. “O Estado está fazendo o recebimento desse material e repassando para as famílias atingidas que estão nos abrigos, casas de parentes ou que já retornaram para suas casas”, ressaltou.


Deixe seu comentário


Publicidade