Nas escolas públicas do Amapá, faltam professores para as disciplinas de língua estrangeira e ciências exatas, segundo a Secretaria de Estado da Educação (Seed). A informação faz parte de um levantamento iniciado na segunda-feira, 11, que vai investigar a atuação dos servidores na Educação do estado.
De acordo com a secretária de Educação, Conceição Medeiros, diretores de escola apontaram falta de professores para as áreas de inglês, francês e espanhol, além de física e química. Em alguns casos, segundo Medeiros, houve prejuízo ao ano letivo de estudantes.
“Nessas áreas, não há um número significativo de professores para ofertar essas disciplinas. Muitos alunos ficaram sem professor e não conseguiram terminar o ensino médio. Por isso vamos fazer o levantamento, para oferecer aos estudantes essas aulas”, reforçou.
Além do levantamento, que vai identificar quantos professores estão atuando em sala de aula, a Seed realizará junto com a Secretaria de Estado de Administração (Sead), um recadastramento dos servidores, com dados sobre quantidade de funcionários, funções, classes e carga horária, que serão fornecidos pelos diretores das escolas. “Com isso teremos dados concretos do número real de professores que estão de fato lecionando e quanto será necessário remanejar para as salas de aula, para suprir a necessidade nas escolas”, falou a secretária.
Segundo Conceição Medeiros, o levantamento será realizado até a última semana de maio.
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