Bombeiros militares do Amapá iniciaram esta semana o Curso de Formação em Vistoria Técnica 2015 (CFVT 2015). O treinamento tem o objetivo de habilitar mais profissionais para realizarem as atividades de vistoria técnica. Hoje, o Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBMAP) conta com mais de 100 vistoriantes habilitados.
A capacitação é realizada por meio do Centro de Atividades Técnicas (CAT) e Diretoria de Ensino e Instrução (DEI), em parceria com a Escola de Administração Pública (EAP). Esta edição do curso conta com 33 alunos, a maioria do quadro de praças combatentes, sargentos e subtenentes e, apenas, um oficial. O curso está acontecendo no auditório da EAP, de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h.
Com carga horária de 150 horas/aula, o CFVT 2015 está distribuído em sete disciplinas que contemplam instruções teóricas e práticas. O curso deverá ter a duração de seis semanas e está previsto para encerrar no dia 19 do junho.
Com a conclusão do CFVT 2015 haverá a otimização do serviço de vistoria técnica, pois mais profissionais estarão aptos a vistoriar estabelecimentos comerciais, industriais, residenciais multifamiliar (edifícios e condomínios) e locais de eventos.
A vistoria técnica é o setor responsável pela liberação de estruturas fixas ou móveis para a ocupação, desde que atendam às exigências de segurança. Os profissionais deste setor atuam verificando e solicitando, quando necessário, a adequação das estruturas físicas ao que dispõe o Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico do Estado do Amapá, instituído pela Lei Estadual N° 871, de 31 de dezembro de 2004.
Deixe seu comentário
Publicidade