Moradores de comunidades ribeirinhas de Macapá venderam açaí e comidas típicas durante a programação ‘Noite dos Ribeirinhos’, realizada na segunda-feira, 11. Segundo o coordenador do evento, José Batista, a ação tem como objetivo valorizar a produção local dos ribeirinhos e arrecadar dinheiro para a construção do santuário de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Santa Rita, na Zona Sul da capital.
“Com o dinheiro recebido, além de valorizar o trabalho dos produtores ribeirinhos, vamos contribuir para a construção do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, que terá um espaço maior e uma concha acústica na área externa para a realização de eventos. Essa é a primeira vez que vendemos e estamos felizes com o resultado”, ressalta.
A programação contou com participação de grupos de marabaixo, capoeira e apresentação de artistas regionais. A homenagem a Nossa Senhora de Fátima prosseguiu nessa quarta-feira, 13, com missas nos horários da manhã e noite. Às 19h, aconteceu a procissão das luzes, que saiu do Santuário e percorreu as principais ruas do bairro Santa Rita.
Deixe seu comentário
Publicidade