Polícia

Colisão entre picape e moto termina com a morte de universitário

Vítima voltava da faculdade trazendo um amigo na garupa da moto quando houve a colisão. José Júnior morreu no Hospital de Emergências, para onde foi levado pelo Samu.


O universitário José Ferreira de Carvalho Júnior, de 23 anos, morreu na noite de terça-feira (14) depois que a motocicleta que ele pilota na Avenida FAB foi atingida por uma picape que avançou a preferencial no cruzamento da rua Santos Dumont, esquina do colégio Tiradentes. Júnior ainda levava na garupa o amigo e também universitário Rodrigo Ludovico da Silva, de 25 anos, que está hospitalizado.

Segundo a polícia, as vítimas haviam saído da faculdade e seguiam no sentido oeste/ leste quando houve a colisão. José Júnior ainda foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Emergências de Macapá (HEM), mas morreu em seguida. O veículo era dirigido pelo ex vereador de Santana, José Luis Nogueira de Souza, de 41 anos, o ‘Zé Luiz’. Segundo a defesa de, Zé Luiz – que é evangélico e não bebe – teria saído de uma reunião política e seguia para a casa do sogro.

“Ele [Zé Luiz] disse que olhou para os lados e não viu a aproximação de veículos. Com isso, atravessou a pista normalmente, mas acabou se assustando com a batida da motocicleta. A moto estaria no chamado ‘ponto cego’ do carro, que é aquela coluna lateral. Infelizmente é uma fatalidade a que todos estamos sujeitos”, disse por telefone o advogado Marcos Roberto.

Zé Luiz deverá responder por homicídio culposo [quando não existe a intenção de matar]. Ele será encaminhado para audiência de custódia às 15h no Fórum de Macapá. José Júnior era casado, pai de um filho e cursava o segundo semestre de engenharia mecânica.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg

Texto: Elden Carlos


Deixe seu comentário


Publicidade