Polícia

Amigos são alvejados à bala em Santana; um morreu

Rafael dos Santos teria sido supostamente confundido com um desafeto da gangue que cometeu o crime no bairro Remédios II.


O adolescente Rafael dos Santos Souza, de 17 anos, foi morto com vários tiros de pistola na noite de quinta-feira (16) no bairro Remédios II, município de Santana, distante 17 quilômetros de Macapá. O amigo dele, Alexandro Gomes de Souza, de 19 anos, também foi alvejado e está internado em estado grave.

Segundo a polícia, Rafael teria sido confundido por uma gangue como um suposto desafeto. O local onde ocorreram os disparos fica entre as travessas 3 e 4 [área de ponte] onde há tempos existe um confronto entre duas gangues.

Os amigos teriam alugado um apartamento nessa área há três dias. “Pelo que foi informado esse rapaz que morreu teria sido confundido com outra pessoa que os suspeitos queriam matar. O Rafael teria uma tatuagem semelhante a do possível alvo. Pelo menos é essa a versão apresentada por algumas pessoas ouvidas até o momento”, disse um dos policiais que atendeu a ocorrência.

Homens do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) fizeram várias diligências na região, mas não localizaram os suspeitos. A disputa pelo tráfico de drogas naquela área é um dos agravantes dos constantes confrontos entre as gangues. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico Científica (Politec) para ser necropsiado. Alexandro ainda corre risco de morrer.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Texto: Elden Carlos

Deixe seu comentário


Publicidade