Cidades

Relator critica pedido para convocar Rodrigo Janot à CPI da Pe

Luiz Sérgio disse que requerimento foi apresentado para disputa política.



 

O relator da CPI da Petrobras, deputado Luiz Sérgio (PT-RJ), criticou o pedido protocolado na comissão para convocar o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, a depor na Câmara. O requerimento, apresentado na última semana pelo deputado Paulo Pereira da Silva (SD-SP), o Paulinho da Força, ainda não foi analisado pelos integrantes do colegiado.

Aliado do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Paulinho da Força argumentou no pedido de convocação que servidores do Ministério Público Federal (MPF) reclamam de vazamentos de informações da Operação Lava Jato a partir de uma empresa que teria sido contratada irregularmente.
Segundo Luiz Sérgio, a eventual convocação de Janot não tem a ver com o objeto da CPI, que é a investigação de irregularidades envolvendo a Petrobras. O petista disse que este é um “bom exemplo” de requerimento apresentado para disputa política. “Enquanto relator, eu vou lutar para que [requerimentos] sejam centrados nos objetivos”, enfatizou.

“Muitos dos requerimentos […] foram apresentados para justificar suas bases eleitorais, fazer a disputa política, o que é legítimo. O que não é legitimo é a CPI descarrilhar do seu objetivo, que é investigar a corrupção que ocorreu entre diretores da Petrobras e empreiteiras”, afirmou o relator, Luiz Sérgio.


Deixe seu comentário


Publicidade