Polícia

Após deixar a cadeia, detento vai ‘acertar’ contas com comerciante, mas é preso novamente

Ednaldo ‘Mocorongo’ passou cinco anos preso por assalto. Ao deixar a prisão, Mocorongo foi acertar contas com o comerciante que o denunciou


Preso cinco anos no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) pelo crime de roubo (Art.157), Ednaldo de Souza Melo, de 27 anos, que saiu a uma semana da prisão, foi preso novamente na noite de quinta-feira (23) ao tentar contra a vida do comerciante que ele havia assaltado anteriormente e que resultou em sua prisão há época.

“Pelo que verificamos, ele [Ednaldo] saiu da prisão e veio ‘acertar’ as contas com o comerciante que o havia denunciado pelo assalto. É algo até inusitado. Mas após sermos acionados pelo Ciodes, viemos apurar a denúncia de que um homem estava destruindo um patrimônio particular e havia suspeita de tentativa de homicídio. Já na chegada nos deparamos com a moto do comerciante depredada, assim como o comércio”, explicou o sargento Hipólito, do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM).

‘Mocorongo’, como é conhecido o elemento, declarou que apenas teve um desentendimento com o comerciante, e que foi ao local fazer uma compra. “Não vim assaltar e nem matar ninguém, ele me xingou e ai passamos a discutir”, se defendeu.

Ednaldo Mocorongo foi apresentado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde o delegado iria apurar o caso. O comerciante registrou a queixa e confirmou ter sido vítima de tentativa de homicídio.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade