Capacitação de gestores públicos começa a surtir efeitos posit
Viabilizado pelo Senador João Capiberibe (PSB), treinamento foi ministrado pela CEF
Cacapacitação oferecida aos gestores municipais e seus técnicos pela Caixa Econômica Federal (CEF), ocorrida nos dias 11 e 12 em parceria com o mandato do senador João Capiberibe (PSB), já começa a surtir efeitos positivos. De acordo com o cronograma estabelecido, nesta sexta-feira, 15, encerrou o prazo para que os prefeitos encaminhem as principais ações, para capacitação de recursos, que foram definidas durante evento chamado “Capacitação Caixa e Tomadores – Caminho Necessário para o Desenvolvimento”.
Agora, a Caixa Econômica terá até o dia 25 deste mês para encaminhar às prefeituras a relação de pedido de informações com base nas possibilidades de captação existentes nos programas dos ministérios que contemplem as ações definidas pelos prefeitos e seus técnicos. Por sua vez, as prefeituras têm até o dia 31 para responder as informações solicitadas. De posse dessas informações, a Caixa formatará parte dos Termos de Referência e agendará visitas, por telefone. O prazo estabelecido para que isso ocorra é até o dia 30 de junho deste ano.
“Foi muito positiva a participação do nosso município. Vamos seguir à risca as orientações fornecidas pelos técnicos da Caixa, com o objetivo de captar o máximo de recursos”, comentou o prefeito de Serra do Navio, José Maria do Amaral Lobato, que, juntamente com outros dois técnicos, participou dos dois dias de capacitação.
Conforme avaliação do superintendente interino regional da Caixa Econômica, Marcelo Almeida Figueiredo, a participação de nove das 16 prefeituras do Estado significa um importante avanço para o aprimoramento da capacitação de recursos federais e aproveitamento de emendas parlamentares. “Quanto mais recursos o gestor trouxer ao seu município, mais desenvolvimento ele terá, principalmente no quesito geração de emprego e fomento da economia”, sublinhou.
A capacitação foi fruto de uma parceria entre a Caixa Econômica Federal e o mandato do senador João Capiberibe, com o objetivo de orientar os gestores para que eles e seus técnicos não só aprendessem a acessar recursos federais, mas, principalmente, prestar contas de forma correta a fim de evitar a inadimplência.
Deixe seu comentário
Publicidade