Traficante usava a família para gerenciar ‘boca de fumo’, diz polícia
Traficante ‘Nenê’ foi preso com drogas no bairro Cidade Nova. Segundo a PM, ele usava a mãe e duas irmãs para gerenciar a ‘boca de fumo’.
O traficante Josivan Trindade da Trindade, de 32 anos, o ‘Nenê’, foi preso na noite de terça-feira (28) com drogas e mais de R$ 1,5 mil em cédulas durante uma ação do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) com apoio do canil do Batalhão de Operações Especiais (Bope), no bairro Cidade Nova, zona leste de Macapá.
Segundo a polícia, a droga foi descoberta depois que um menor foi abordado por ema equipe da Rocam na rua Ariosvaldo Coelho Caxias. Com ele foram encontradas algumas pedras de crack e maconha. Outra adolescente que estava com o infrator também foi apreendida com drogas.
Eles levaram os policiais até a casa do traficante. Nenê teria fugido pelos fundos, deixando para trás a mãe e duas irmãos que, segundo a polícia, atuam com ele no esquema. “Existe um possível elo familiar em torno da ‘boca de fumo’ gerenciada pelo Nenê. Quando houve a ação, ele fugiu, mas retornou ao local já na companhia de um advogado. Ocorre que contra o mesmo já existia um mandado de prisão em aberto”, disse um dos oficiais do 6º BPM.
O cão farejador do Bope localizou um buraco feito no piso da sala onde parte da droga era escondida. Outras porções de entorpecentes foram localizados em outros cômodos do imóvel. Nenê, a mãe, duas irmãs e os dois menores foram apresentados no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde o caso seria apurado.
Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Texto: Elden Carlos
Deixe seu comentário
Publicidade