Polícia

“Apontava a arma o tempo todo e dizia que iria nos matar”, diz vítima de assalto em academia

Vítima narrou momentos de tensão e medo vividos dentro da academia que foi invadida por dois assaltantes na manhã de terça-feira (28), no bairro Pantanal


Um dos professores de educação física que teve a moto roubada na manhã de terça-feira (28) da frente da academia em que ele trabalha, no bairro Pantanal, disse ao Diário nesta quarta-feira (29) que um dos suspeitos de envolvimento no crime “Apontava a arma o tempo todo e dizia que iria nos matar”.

A vítima relatou que a academia estava sendo aberta quando houve a abordagem. “O que estava como carona entrou normalmente, disse se tratar de um assalto e se manteve tranqüilo. Já o segundo, que pilotava a moto, entrou fazendo ameaças, apontando a arma o tempo todo. Juro que temi por nossas vidas. O primeiro assaltante foi quem o controlou e eles foram embora depois de pegar dinheiro, celulares e a chave da minha moto que foi roubada”, disse o professor de educação física.

O assaltante ‘alterado’ era Maicon Silva da Cruz, de 19 anos. Ele foi preso após o assalto depois de ter ser envolvido em um acidente de trânsito na rua Santos Dumont, bairro Buritizal, zona sul de Macapá. Maicon estava fugindo em uma moto Bros quando colidiu contra o carro de um militar do Corpo de Bombeiros. “Até aquele momento tínhamos apenas uma situação de acidente, mas ao fazer a consulta no sistema descobrimos que havia uma restrição de furto/roubo da motocicleta. Pelo canal foi descoberto o roubo na zona norte, e as características de um dos suspeitos batiam com a do piloto envolvido no acidente. Durante a revista pessoal foi encontrado um revólver calibre 38 municiado”, disse a sargento Francisca do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) que atendeu a ocorrência.

Após atendimento médico, Maicon seria apresentado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, para ser indiciado. O comparsa dele fugiu em outra motocicleta que havia sido levada no assalto à academia.

Assalto
Imagens de uma câmera de segurança mostram os criminosos chegando de moto à academia. O relógio marca 6:21:24 quando a dupla surge no vídeo. Eles somem por 25 segundos até reaparecer novamente na imagem. A ação dura cerca de 1 minuto meio. Na fuga um dos elementos pega uma moto BIS, que pertence a uma das vítimas, e que estava estacionada em frente ao local. Além da moto, ladrões levaram dinheiro e aparelhos celulares das vítimas.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Texto: Elden Carlos

Deixe seu comentário


Publicidade