Chuva provoca alagamentos em várias regiões da capital
Mais de vinte pontos de alagamento são monitorados pela Defesa Civil estadual e municipal
A Defesa Civil registrou até às 7h da manhã desta terça-feira, 19, dois pedidos de socorro de famílias que residem em áreas de alagado nas regiões central e sul de Macapá. A chuva que cai desde as 5h da manhã provocou alagamentos em vários pontos da capital.
Outro fator que contribuiu para o tempo ruim foi a subida do rio Amazonas. No bairro Beirol o canal da Hamilton Silva transbordou em vários trechos, entre eles, o que corta a rua Feliciano Coelho, próximo ao Museu Sacaca. Motoristas tiveram que fazer o retorno para não ficar presos no aguaceiro.
Na rua Paraná, bairro Santa Rita, moradores e comerciantes também tiveram prejuízos. “Já foi feito um trabalho aqui, mas sinceramente fomos pegos de surpresa por essa água. Foi realmente algo inesperado”, disse o comerciante Luiz Álvarez, 46 anos, que teve parte do comércio invadido pelas águas.
A Defesa Civil diz que mais de 20 pontos de alagamentos estão sendo monitorados na capital. As áreas de ressaca e aquelas cortadas por canais, como é o caso da área central da cidade, estão recebendo uma atenção redobrada.
Deixe seu comentário
Publicidade