Nota 10
Luau de Natal na Samaúma encerra temporada com lazer, cultura e segurança para famílias macapaenses
O Luau da Samaúma é uma iniciativa criada para incentivar as relações entre o MP e a população, que é convidada a prestigiar as atrações aos pés da árvore de samaumeira.
A presença de famílias foi marcante no Luau de Natal na Samaúma, que aconteceu nesta sexta-feira, 8, na praça em frente à Procuradoria-Geral de Justiça, no bairro Araxá. O evento é uma parceria do Ministério Público do Amapá (MP-AP) e Prefeitura de Macapá (PMM), e está inserido no projeto do município, “Macapá eu Cuido de Você”. Música, artes plásticas, artesanato, exposições, teatro e empreendedorismo foram as atrações, com destaque para o Coral do MP, orquestra Bahamas, banda da Guarda Municipal, acender das luzes e o papai noel, que encantaram o público.
O Luau da Samaúma é uma iniciativa criada para incentivar as relações entre o MP e a população, que é convidada a prestigiar as atrações aos pés da árvore de samaumeira. Esta edição foi a quarta e última deste ano, e retorna no verão de 2018. “O luau é uma porta de entrada para o povo, que precisa ter proximidade com o MP-AP e saber que estamos trabalhando em favor dele, além de promovermos a cultura e lazer para as famílias”, disse a promotora de Justiça, Ivana Cei, secretária-geral do MP-AP.
O público aceitou o convite e nas quatro edições lotou a praça, principalmente as famílias, que puderam apreciar gratuitamente arte, cultura, exposições, comprar uma boa comida a preço de custo, artesanatos, bijuterias e outros produtos disponíveis.
“Vim com minha esposa e filhos, estamos todos encantados com a beleza, organização, diversidade de atrações e alegria do Luau de Natal na Samaúma”, salientou o funcionário público André Luiz.
Árvore da samaúma
Um momento que encantou o público foi o acender das luzes da samaúma, que já se tornou atração e cartão postal para registros fotográficos. A árvore faz parte da paisagem do bairro há mais de 70 anos, e o MP, ao adquirir o terreno para construção da sede principal, a salvou de tombamento, preservou e a transformou em símbolo do MP-AP.
Um momento que encantou o público foi o acender das luzes da samaúma, que já se tornou atração e cartão postal para registros fotográficos. A árvore faz parte da paisagem do bairro há mais de 70 anos, e o MP, ao adquirir o terreno para construção da sede principal, a salvou de tombamento, preservou e a transformou em símbolo do MP-AP.
A espécie, a maior da Amazônia, é uma vitrine onde ficam evidentes os compromissos da instituição com a humanidade através de campanhas, como em outubro, que ganhou iluminação rosa, e em novembro, azul. Até janeiro a samaúma estará com iluminação natalina.
O procurador-geral de Justiça do MP-AP, Márcio Alves, disse estar feliz com o sucesso do Luau de Natal na Samaúma, assim como nas três edições anteriores. Ele agradeceu a parceria com a PMM, que possibilitou a execução do projeto e às centenas de cidadãos presentes no evento.
“Agradeço a todos aqui presentes, pois desde o primeiro Luau o público compareceu. Construímos uma parceria de sucesso com a Prefeitura de Macapá. Muitos membros e servidores do MP-AP, assim como funcionários da PMM se empenharam para que este evento, em todas suas edições, sempre oferecesse o melhor para a população. Pensamos nas famílias amapaenses quando planejamos esse projeto e atingimos o nosso objetivo. Muito obrigado a todos os envolvidos e um feliz natal para todos nós”, pontuou o PGJ.
Deixe seu comentário
Publicidade