Cidades

Clécio Luís firma compromissos com representantes da Assemblei

Na pauta, regularização das terras onde existe igreja da congregação



 

O prefeito de Macapá, Clécio Luís, reuniu-se n com mais de 120 representantes da Assembleia de Deus no Amapá. A reunião, que contou com a presença do senador Randolfe Rodrigues, teve o objetivo de discutir a regularização das terras onde existe igreja da congregação, mas principalmente o terreno da igreja matriz, que fica na Rua Tiradentes.

Durante o encontro, foi solicitada a retirada da parada de ônibus que fica em frente ao templo, pois segundo os representantes da congregação, atrapalha o embarque e desembarque de pessoas. O presidente da Assembleia de Deus no Amapá, pastor Oton Alencar, destacou a importância de receber o prefeito de Macapá, mas principalmente a oportunidade dos membros da igreja tirarem suas dúvidas e saber o que está sendo feito pela administração municipal. “A assembleia é a segunda maior instituição religiosa do Estado, e por isso pedimos mais atenção do poder público com a nossa igreja”.

Outra solicitação feita foi em relação a um terreno, que fica localizado em frente ao Parque de Exposição de Fazendinha, que teria sido doado pela gestão anterior à igreja, mas esse processo não foi efetivado de fato. O espaço seria usado para a construção de teatro para a realização de eventos evangélicos. O senador Randolfe se comprometeu em alocar verba para a construção desse teatro. “Acredito que todas as religiões merecem respeito e atenção, e é assim que faço em meu mandato”.

Clécio Luís enfatizou que ajudará na questão da regularização das terras, pois é uma situação que é de interesse da administração pública, assim como da população. “Nesse primeiro momento não vemos problemas de efetivar a doação desse terreno, se as terras forem realmente da prefeitura, pois a comunidade evangélica necessita de um local para a realização de seus eventos. Em relação à retirada do ponto de ônibus, a Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá fará um estudo de viabilidade. Caso não haja dano à população, iremos fazer essa transferência”.

Na ocasião foi apresentado o projeto do aniversário de 98 anos da instituição. Esse evento inicia as festividades do centenário da Assembleia de Deus a pioneira, que acontecerá nos meses de junho e julho.


Deixe seu comentário


Publicidade