Confronto de gangs em área de ponte deixa um homem ferido à bala no Jardim Equatorial
Cobrança de dívida de droga gerou o conflito. Jonathan Oliveira Silva, de 24 anos, que foi reconhecido como autor dos disparos, é suspeito de participar de um assalto no Distrito de Fazendinha na manhã deste sábado.
Um confronto de gangs no meio da tarde deste sábado deixou dois um homem ferido a bala no bairro Jardim Marco Equatorial (Zona Sul de Macapá). Tudo começou quando três elementos dispararam vários tiros na porta de uma casa localizada na Rua Samuel Trajano de Souza, na tentativa de atingir o proprietário, que se recusara a pagar uma dívida de drogas. O dono da casa não foi atingido, mas na saída três outros indivíduos integrantes de outra gang fizeram vários disparos contra o grupo, atingindo Ivan Junior Marques dos Santos, de 22 anos.
Acionadas por populares através do Ciodes, equipes do 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM) comandadas pelo tenente M. Coêlho foram ao local e durante as diligências conseguiram prender um dos envolvidos, Jonathan Oliveira Silva, de 24 anos, que foi reconhecido como um dos autores dos disparos. No celular dele os policiais encontraram uma mensagem de texto, em que ele era convidado para participar de um assalto a um comerciante ocorrido pela manhã no bairro Vale Verde, no Distrito de Fazendinha.
Levado para o Hospital de Emergências (HE), Ivan Júnior segue internado sob escolta policial e será levado ao Ciosp do Pacoval após receber alta para lavratura do auto de prisão em flagrante. Já Jonathan, que segundo informações preliminares tem outras passagens pela polícia, foi flagranteado e permanecerá preso até a realização da audiência de custódia.
Entrevistado pela reportagem do Diário do Amapá, o proprietário da casa, que seria o alvo dos suspeitos, confirmou que realmente existe essa dívida de drogas, mas explicou que teria sido contraída há bastante tempo, quando era usuário, mas que hoje ele está regenerado, trabalha numa distribuidora de bebidas e freqüenta uma igreja evangélica. Essa dívida, segundo ele, era de R$ 100.
Reportagem: Jair Zemberg
Deixe seu comentário
Publicidade