A Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) está realizando inspeção nos quiosques de venda de bebidas da Praça do Coco, com a análise da validade das bebidas comercializadas, se o local vende tira gosto e se tem a licença de funcionamento. Dos 32 vistoriados, somente dois estabelecimentos apresentaram toda a documentação necessária para funcionamento.
O empreendedor Valdenir Queiroz é proprietário de um dos quiosques que estão de acordo com todos os critérios de condições higiênico-sanitárias e a documentação em dia. “Trabalho há dez anos com a venda de bebida e sempre procurei manter meu empreendimento dentro da legalidade, porque nosso maior bem é nosso nome”.
Os proprietários que não possuem a Licença de Funcionamento emitida pela Vigilância Sanitária foram orientados a procurar a Semsa para dar início ao processo de legalização. “Nossa ação hoje não é repressiva e nem punitiva. Estamos primeiramente orientando os proprietários a darem início no processo de legalização e emissão das carteiras de saúde”, explicou a diretora da Vigilância Sanitária, Eriane Barbosa.
Nenhum estabelecimento apresentou irregularidades sanitárias, somente a falta de documentação, devendo os proprietários comparecer no prazo de 72 horas para dar início ao processo de legalização no prédio da Semsa, situado na avenida General Osório, nº 365, bairro Laguinho, em horário comercial.
Deixe seu comentário
Publicidade