Cidades

Servidores da área de fiscalização da PMM reivindicam plano de

Categoria quer, também, criação de comissão para avaliar gratificação de produtividade



 

Representantes da Prefeitura de Macapá sentaram à mesa de negociações com lideranças do Sindicato dos Servidores Públicos da Fiscalização (Sindfims) para debaterem a pauta de reivindicações. A categoria é composta por fiscais de postura, de obras, agentes ambientais e sanitários, que são lotados nas secretarias municipais de Desenvolvimento Urbano e Habitacional, de Meio Ambiente, de Manutenção Urbanística e de Saúde. Atualmente o quadro compõe 26 fiscais.

A pauta de reivindicações contém itens como o Plano de Cargos e Carreiras, que ainda não foi estruturado; a implantação de uma comissão para avaliar a gratificação de produtividade fiscal; gratificação de risco de vida; uniformes e transporte padronizados para fiscalização. “Hoje, devido aos assaltos que vêm ocorrendo, precisamos de uma padronização para exercer nossas atividades, pois as pessoas têm receio até de deixar a gente entrar nos estabelecimentos”, disse o presidente do Sindfims, Lucimar Uchôa.

O coordenador da Mesa de Valorização, Carlos Michel Miranda, garantiu o transporte padronizado para a categoria e já solicitou o levantamento dos uniformes. “A ‘mesa’ não passa apenas pela campanha salarial, e sim pela melhoria das condições de trabalho dos servidores”. Na ocasião, ficou estabelecido que haverá outra reunião na próxima semana, onde será apresentado um cronograma para a revisão do Plano de Cargos e Salários, e a minuta da comissão de avaliação das gratificações.


Deixe seu comentário


Publicidade