Polícia

BPRE prende homem que iria entregar droga no Iapen

Segundo a polícia, suspeito operava o ‘disque-drogas’. Ele estava a caminho do presídio estadual onde um detento do Pavilhão F3 aguardava a maconha que foi apreendida.


Um homem identificado como Benedito Brasil Alves, de 20 anos, foi preso durante uma abordagem feita por policiais do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) na rodovia Duca Serra, próximo ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen). Benedito era o carona de uma motocicleta que foi avistada com a placa virada.

Durante a revista pessoal os policiais encontraram com Benedito quase meio quilo de maconha. Ele chegou a dizer que seria para uso pessoal, mas durante a abordagem o telefone do suspeito tocou. Um dos policiais se passou pelo elemento.

Do outro lado da linha um homem – que se identificou como ‘Jara’ – perguntou se ele [Benedito] ainda iria demorar, ainda iria demorar, e que estava aguardando pela droga no Pavilhão F3 do Iapen. Segundo o subtenente Jailson, do BPRE, ainda não se sabe como o suspeito faria para entregar a droga encomendada.

“Ao que parece esse elemento operava uma espécie de ‘disque-drogas’. Ainda não sabemos como ele faria para passar o entorpecente para dentro da cadeia. Essas abordagem tem sido determinantes para que possamos apreender produtos ilícitos e tirar das ruas esse tipo de gente”, disse o subtenente.

Benedito Brasil foi apresentado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde foi lavrado o flagrante. O mototaxista clandestino que estava com ele disse que apenas o pegou como passageiro, e que não sabia da droga, mas a polícia declarou que iria apurar a versão. Benedito tem passagem pela polícia por roubo.

Reportagem: Jair Zemberg

Texto: Elden Carlos


Deixe seu comentário


Publicidade