O governador Waldez Góes assinou na tarde dessa terça-feira, 26, no Palácio do Setentrião, o termo de posse de nomeação dos membros do Conselho Estadual de Cultura para o biênio 2015/2017.
O conselho é composto por 16 membros efetivos e três suplentes nomeados pelo governador e representa as áreas de artesanato, audiovisual, artes visuais, teatro, dança, música, literatura, cultura popular e afrodescendentes, capoeira e cultura indígena. Ele é composto 50% de representantes da sociedade civil (escolhidos através de processo eleitoral) e 50% de representantes do poder público (indicados pelo chefe do Poder Executivo). O mandato dos conselheiros tem a duração de dois anos.
A solenidade contou com a presença de representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, além dos segmentos do teatro, artes plásticas, música, artesanato, audiovisual, cultura popular e afrodescendente, literatura, dança, artes visuais, capoeira, Hip Hop, grupos de marabaixo, batuque, associações culturais, sindicatos, entidades e sociedade civil.
O governador Waldez falou do investimento que já começou a fazer na cultura para fomento e valorização das atividades do segmento, aquelas que pretende resgatar e outras que serão criadas.
s “Querermos construir junto com os movimentos afrodescendentes, comunidades e demais segmentos, um projeto da política Amapá Afrodescendente, aprovado em 2010, e que temos a obrigação de resgatar. Nós temos compromisso com a cultura”, afirmou Waldez.
Deixe seu comentário
Publicidade