Cidades

CGU pede autorização a juiz para ouvir quatro delatores da Lav

A Controladoria Geral da União (CGU) pediu autorização ao juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, para ouvir quatro envolvidos na Operação Lava Jato que assinaram acordo de delação premiada. A CGU apura eventuais irregularidades que envolvem 29 empresas citadas no esquema de desvio de dinheiro na Petrobrás.



 

No ofício encaminhado ao juiz, o secretário-executivo da CGU, Carlos Higino, solicita que o doleiro Alberto Youssef; o ex-diretor de Abastecimento da Petrobrás Paulo Roberto Costa; o ex-gerente de Serviços da estatal Pedro Barusco e o executivo Júlio Camargo sejam ouvidos por comissões de Processos Administrativos de Responsabilização em data, hora e local a serem definidos por Sérgio Moro.

O documento também pede que a Justiça do Paraná disponibilize uma sala para a realização das oitivas dos envolvidos que estão presos em Curitiba ou que autorize a escolta dos presos até sede da CGU na capital paranaense para que sejam colhidos os depoimentos.

No caso dos réus que estão em liberdade, a CGU pede autorização para que o órgão tome os depoimentos na sede da controladoria nas capitais dos estados em que os envolvidos estão localizados.

O ofício da CGU lembra que as empresas citadas na Lava Jato estão impedidas de participar de licitações para firmar novos contratos com a estatal, devido a uma medida cautelar da Petrobras.


Deixe seu comentário


Publicidade