FNDE amplia prazos para aditamentos do Fies
Prazo para a renovação semestral dos contratos foi prorrogado para 30 de junho
O FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) decidiu prorrogar o prazo para realização de aditamentos dos contratos de financiamento concedidos com recursos do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), segundo portaria publicada nesta quinta-feira no Diário Oficial da União.
O prazo para a realização de aditamentos de renovação semestral dos contratos de financiamento do primeiro semestre de 2015 foi prorrogado para 30 de junho. O prazo para a realização de transferência integral de curso ou de instituição de ensino e de solicitação de ampliação do prazo de utilização do financiamento referente ao primeiro semestre deste ano foi prorrogado para a mesma data.
Também foi prorrogado para 30 de junho o prazo para a realização de aditamento de suspensão temporária do financiamento referente ao segundo semestre de 2013 e aos primeiro e segundo semestres de 2014. Os aditamentos devem ser feitos pelo sistema informatizado do Fies.
Portaria
O MEC (Ministério da Educação) alterou portaria sobre os procedimentos para solicitação do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), removendo exceções à regra que exige determinados resultados no Enem para a obtenção do financiamento.
Por meio de uma nova portaria publicada nesta terça-feira no Diário Oficial da União, o MEC revogou regra que determinava que estudantes que também fossem professores permanentes da rede pública, em exercício do magistério da educação básica, e matriculados em cursos de licenciatura, normal superior ou pedagogia não precisariam atender à nota mínima exigida no Enem ao solicitar o financiamento.
Deixe seu comentário
Publicidade