Cidades

Tribunal de Justiça disponibiliza serviços durante o Ação Glob

Ocorreu nas Escolas Estadual Nanci Nina Costa e na Escola Municipal Maria Bernadete, ambas localizadas no bairro Zerão, na Zona Sul de Macapá.



 

A Justiça do Amapá esteve presente durante todo o dia prestando diversos serviços para a população amapaense. A ação ocorreu nas Escolas Estadual Nanci Nina Costa e na Escola Municipal Maria Bernadete, ambas localizadas no bairro Zerão, na Zona Sul de Macapá.

Na oportunidade as atividades desenvolvidas pelo Judiciário foram: Audiências conciliatórias; regularização de Registro Civil (nascimento, óbito e casamento); reconhecimento voluntário de paternidade por meio do Programa Pai Presente; serviços da Casa de Justiça e Cidadania do TJAP; Programas de Políticas Públicas da Infância e Juventude da Justiça do AP e atendimento da equipe multiprofissional do Juizado de Violência Doméstica.

A autônoma Ivane Amanajás disse que ficou feliz da Justiça ir até a população por meio da Ação Global. “Facilita também na locomoção de quem é morador do bairro e redondezas. Aproveitei para tirar a 2ª via de certidão de nascimento da minha filha. No dia a dia estamos ocupados com nossos serviços, então poder vim no sábado resolver o que está pendente é muito bom”.

A juíza Joenilda Lobato Lenzi, coordenadora da Central da Conciliação, explicou que a coordenação esteve presente para facilitar e minimizar os conflitos sociais e também prestou apoio em outras áreas do Judiciário. “A Ação global é um serviço voltado para a cidadania. É uma vez ao ano, mas é uma forma de mostrarmos que estamos unidos em prol da sociedade. Esse é um momento que o cidadão pode encontrar todos os Órgãos juntos em uma parceria voltada a um único interesse que é atender a nossa comunidade da melhor forma possível”, disse a magistrada.

A Coordenadora do Programa “Pai Presente”, Desembargadora Stella Ramos, ressaltou a grande procura pelos serviços da Justiça e destacou a união entre as Instituições que reforça o estreitamento da relação do Judiciário com a sociedade.
“Basta o número alto de pessoas que nos procuram, para vermos que é certo e importante a manutenção do Poder Judiciário com esses programas nas ações do SESI. Vale destacar que os serviços que estamos oferecendo aqui, estão disponíveis para a população o ano inteiro nas Unidades do Judiciário”, ressaltou a Desembargadora.


Deixe seu comentário


Publicidade