Cidades

Programa incentiva jovens ao hábito de leitura

‘Menor Aprendiz’



 

Para incentivar entre os jovens o hábito da leitura, o Tribunal de Justiça do Amapá irá lançar o Programa “Jovens Construindo o Futuro: do Direito ao Deleite de Ler e Escrever”. O lançamento será nesta quarta-feira, a partir das 8h, no Fórum de Macapá.

O objetivo do programa, além de priorizar a ação continuada e de complementação educacional para bolsistas e estagiários do TJAP, com a promoção de atividades sócio-pedagógicas, artístico-cultural, desportivo-lúdicas e de lazer, visa também o aprimoramento e o desenvolvimento humano dos participantes.

De acordo com a presidente do TJAP, Desembargadora Sueli Pini, foi criada uma coordenação do “Programa Menor Aprendiz” para coordenar e elaborar as ações necessárias para que desenvolvam o gosto pela leitura, e para ainda colher sugestões dos bolsistas e dos estagiários.

Outro ponto importante do programa será a realização de concursos de redação, onde cada participante fará uma resenha, ou poderá criar uma história com base na leitura realizada.

Haverá também diversas palestras voltadas para os estudantes, ministradas por profissionais capacitados, com o objetivo de promover uma maior conscientização sobre a importância da leitura e da produção de textos, e de temas relevantes para a formação do cidadão.

Ao longo do programa, serão criados clubes de leitura nas diversas Comarcas da Justiça do Amapá no interior do Estado, com a finalidade de instrumentalizar os jovens para o uso da norma correta da língua portuguesa, bem assim desenvolver o senso crítico e estimular a produção de textos por meio da literatura.

“Nossa maior alegria é ver os nossos bolsistas, após o período de aprendizado que tiveram com nossa equipe, empregados e felizes com suas carreiras. Eu sempre digo que quando fazemos de um jovem um cidadão, estamos contribuindo para um país mais justo e igualitário para todos”, finalizou a magistrada.


Deixe seu comentário


Publicidade