Cidades

Concursados da área da saúde pedem apoio do Setentrião

GEA diz que falta dinheiro para contratação



 

O titular da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Pedro Leite(foto), recebeu no Palácio do Setentrião, uma comissão constituída de 11 aprovados no concurso público da saúde realizado em 2012 para falar sobre a expectativa de convocação dos candidatos.

Pedro Leite explicou que ainda não foi realizada a chamada por conta da realidade orçamentária da saúde estadual. No entanto, segundo o secretário, à medida que o Estado organizar o orçamento e inaugurar obras do setor, a exemplo da nova Maternidade, na zona Norte de Macapá, da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Sul.

“Temos 21 obras na área de saúde que serão retomadas e que precisarão de pessoal para atuarem nas mesmas. Precisamos de 347 servidores, entre enfermeiros e técnicos de enfermagem. A medida que as obras inaugurarem, solicitaremos recurso humano”, garantiu.
O Secretário reforçou que a chamada não é possível imediatamente: “Os aprovados têm o direito de serem chamados, mas a Sesa não tem condição de pagá-los agora”.

O secretário de Estado da Fazenda, Josenildo Abrantes, também ouviu os concursados e avaliou que, em um ano, a chamada poderá ser realizada.


Deixe seu comentário


Publicidade