Wellington Silva
A decadência moral da política americana
Não tem choro e nem vela! Agora viramos lixo!
De acordo com a “visão” e absurdas narrativas públicas de Donald Trump, nós latinos americanos somos lixo!
O pior de tudo, nesta inédita e exclusiva decadência moral da política americana, é ver muitos latinos americanos, negros e principalmente brasileiros, serem literalmente humilhados, aplaudirem e votarem neste indigno Senhor!
Na realidade, Trump simplesmente derramou fezes e urina em nós enquanto que diversos latinos americanos, principalmente brasileiros, aplaudiam e pediam BIS!
Sinceramente me parece que a dignidade humana foi solapada e soterrada ao dar lugar a um grave cenário político de interesses perigosos para os Estados Unidos e para o mundo livre.
Hoje, os bons costumes cedem lugar a um escancarado e perigoso comércio de interesses, e eu honestamente vislumbro algo bem pior do que costumam adjetivar de capitalismo selvagem.
Todos sabem que os Estados Unidos da América é a maior potência econômica, militar e nuclear do planeta bem como sabem da expressa simpatia ou amizade que Donald Trump nutre por líderes totalitários.
Seria muita ingenuidade intuir e argumentar que isso faz parte da boa diplomacia internacional quando se percebe estreitamentos de laços com uma ditadura que de muito nada tem de recomendável para o mundo livre.
Mas, o que esperar da cabeça de um Donald Trump golpista, com mais de 30 processos nas costas e simpatizante de Adolf Hitler, isso de acordo com informações de ex-assessores próximos dele, fato amplamente divulgado na imprensa internacional?
O general Mark Milley, que foi Chefe do Estado Maior do Exército e das Forças Armadas dos EUA declarou o seguinte ao jornalista Bob Woodward sobre Donald Trump:
“Ele é a pessoa mais perigosa que já existiu! Eu suspeitava quando falei para você sobre seu declínio mental, mas agora eu realizo que ele é um total fascista! Um fascista até o cerne”!
Até tempos atrás, a boa e velha justiça americana era tida e havida como exemplo padrão para o mundo. Sua regra básica, clara como água cristalina, dizia sempre que ninguém, absolutamente ninguém está acima da lei americana!
Hoje claramente parece que Donald Trump veio exatamente para bagunçar esta grande máxima, eleito e aclamado para presidir a maior potência mundial enquanto que responde a diversos processos na justiça. Ele é o primeiro presidente eleito da história americana a figurar nesta situação. Possui 34 acusações criminais em New York sobre falsificação de registros financeiros empresariais, além da acusação de tentativa de golpe de estado e de promover pressão e suborno para tentar impedir a vitória e posse de Joe Biden. Contudo, o mais grave deles me parece ser a manipulação indevida de documentos altamente confidenciais da Casa Branca. Existe também acusações contra Trump na Georgia ao tentar reverter sua derrota nas eleições de 2020.
No momento, o mundo aguarda manifestação da corte americana!
************************************************************************************************