Wellington Silva

Uma vergonha histórica


 

O Brasil começa a virar as negras páginas da vergonha histórica por que   está passando perante a comunidade internacional após o famigerado movimento de tentativa de golpe de estado, deflagrado em 08 de janeiro de 2023!

 

Através da imprensa nacional e internacional aos poucos a sociedade brasileira e mundial vão se dando conta da minuciosa orquestração do manual de planejamento golpista bolsonarista, inclusive com ações programadas de atentados terroristas.

 

Pelas declarações visíveis e risíveis de militares e de autoridades palacianas fica evidente nos áudios e vídeos a clara intenção do golpe de estado, evidências corroboradas com “arroubos” absolutistas totalitários, da tentativa de tomada de poder com o uso da força bélica.

 

A participação direta de autoridades, religiosos, militares e parlamentares bolsonaristas no 08 de janeiro, tanto no quesito mobilização das massas como nas fontes de financiamento, deixa óbvio nos autos que realmente houve uma clara e consciente intenção de agitação subversiva com intenção de tentar subverter a ordem legal constituída e assim sorrateiramente burlar o estado democrático de direito. O passo seguinte, houvesse sucesso no ato, seria uma espécie de “reedição moderna” do AI-5 editado pelos militares golpistas do dia 13 de dezembro de 1.968.

 

Resumo da ópera:

O movimento golpista extrapolou o extrapolado, tendo como grande ato final atos & fatos minuciosamente comprovados, quer seja em documentos, depoimentos ou áudios, com todos agora respondendo na justiça!

Volto a repetir que a democracia brasileira muito deve a três importantes e valorosos brasileiros:

Ao Ministro do STF Alexandre de Moraes, ao general de Exército Marco Antônio Freire Gomes e ao Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Júnior. O primeiro, Ministro Alexandre de Moraes, que se valeu do arcabouço jurídico constitucional e da jurisprudência do Código Civil Brasileiro para imediatamente fazer valer o restabelecimento da ordem e fortalecer nossos históricos e verdadeiros valores democráticos. O segundo, o ex-Comandante de Exército General Freire Gomes, que ameaçou dar voz de prisão ao presidente caso houvesse insistência na possibilidade do golpe de estado, procurando assegurar de maneira firme a sua postura democrática, legalista e constitucionalista. O terceiro e último, o ex-Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Baptista Júnior, que em harmonia e consonância com Freire Gomes se mostrou totalmente oposto ao ato golpista, também assegurando de maneira firme a sua postura democrática, legalista e constitucionalista, ato natural na postura de um bom militar.

O tempo, os fatos, a história dirão e farão jus…

De resto é lamentar tão triste aventura política golpista envolvendo militares de alta patente das Forças Armadas do Brasil, fato já consagrado e consignado como grande vergonha histórica nacional!

O pior de tudo são as evidências de tentativa de assassinato contra o Presidente Lula, Vice-Presidente Geraldo Alkmin e Ministro Alexandre de Moraes, tudo na intenção de deixar o país sem comando!

É como diz o jornalista Boris Casoy:

“Isto é uma vergonha”!