Ziulana Melo
Social
Em close, a bela Carolina Santos
em dia de comemorações pela
passagem de seus 15 anos. Parabéns!
Senador Davi Alcolumbre em
encontro com a Presidente da
Petrobras, Magda Chambriard,
nesta sexta, 1, no Rio de Janeiro.
Wendel Uchôa é o primeiro amapaense
a ter samba enredo campeão em escola de samba
do Rio de Janeiro. Ele é um dos compositores
do samba campeão da Porto da Pedra, escola
de samba que já está com ensaios a todo
o vapor para o carnaval carioca de 2025.
Folia Literária
Entre os locais que poderão ser visitados gratuitamente no Parque do Forte, durante a Folia Internacional do Amapá 2024, de 7 a 10 de novembro, estará o “Gengibirra Literária Isnard Lima”.
No ambiente, escritores regionais lançarão livros e promoverão sessões de autógrafos.
A Folia possibilitará que a comunidade possa conversar com autores renomados e novos do Amapá, do país e do mundo. Haverá, ainda, um espaço reservado para editoras.
Escritores
Maria Helena Amoras, uma das homenageadas pela Folia Literária 2024, junto a Fernando Canto (in memorian), fará o relançamento de “Devaneios”. O poeta e músico Joãozinho Gomes brindará o público com a obra “Sendas de Ápacam”. Também serão lançados novamente os livros de Ibis Amazonas e obras póstumas de Isnard Lima e Simãozinho Sonhador.
Escritora Maria Helena
Amoras relançará “Devaneios”
Enem – Com a proximidade do Enem, marcado para este domingo, 3, e o próximo dia 10, a preparação dos estudantes das escolas do Amapá atingiu seu auge com o “aulão show” da Central do Enem.
No entanto, um detalhe crucial merece atenção: a apresentação do documento de identificação com foto. A identificação correta é imprescindível para a entrada nos locais de prova.
Ponto de conversa – A Federação Espírita do Amapá (FEAP) realiza neste sábado, 2, Dia de Finados, a 12ª edição do Projeto “A Vida Continua”.
Durante todo o dia, a FEAP e os Centros Espíritas estarão em áreas internas e externas dos cemitérios do Amapá para ouvir, acolher e esclarecer as pessoas que quiserem procurar os trabalhadores espíritas para conversar.
************************************************************************************************