Artigos

Na dúvida, a certeza!

A Assembleia Legislativa amapaense, que eu considero a arena de fracotes políticos se martirizando tem mantido o toque do silêncio e de recolher


Epaminondas Pelaes
Articulista

Ultimamente ando muito incomodado com o silêncio da imprensa amapaense no que diz respeito aos rumores e comentários sobre os políticos condecorados sob a insígnia da sujeira, até mesmo, também, acerca dos fatos que não são veiculados, tidos como recentes no cenário político local e que o povo precisa tomar conhecimento.

A Assembleia Legislativa amapaense, que eu considero a arena de fracotes políticos se martirizando tem mantido o toque do silêncio e de recolher, enfiando o rabo da sujeira no canal do odor insuportável, como se a merda ao ser jogada nas palhetas de um ventilador em movimento não espalhasse seus fragmentos que é a tal da “merda jogada no ventilador”, causadores da eclosão da vergonha dos políticos amapaenses.

Gatunos afinados e espertos na arte de manobras políticas estapafúrdicas, especificamente aqueles que não foram reeleitos, permanecem na Assembleia Legislativa Amapaense trabalhando como Assessores daqueles que foram eleitos e reeleitos, recebendo salários altíssimo e absurdos, os quais eu considero como verdadeiras pragas insanas e insaciáveis que servem apenas como colabores inservíveis, causadores e implementadores da síndrome da incompetência. Se Político incompetente não se reelege é porque não presta mesmo, restando ao mesmo voltar ao seu famigerado covil, esperando pelo dia do juízo final para poder fazer jus ao merecido castigo a ser-lhe imputado na Terra, ou aonde quer que seja.

No dia 05 de abril do ano em curso, os políticos amapaenses considerados corruptos, bandidos, ladrões, assaltantes e muito mais…, tidos e taxados como nocivos ao Estado do Amapá devido aos seus altos graus de periculosidades, finalmente deixaram o confortável Centro de Custódia Provisório para ocuparem as dependências internas do IAPEN. Muitas barbáries políticas ainda haverão de vir à tona. Acredito que o Ministério Público Amapaense e o Judiciário estão e sempre estarão irmanados imbuídos do propósito de elucidarem e levarem ao conhecimento de todos o quanto o Estado do Amapá é desprovido de homens sérios que almejam o poder, em detrimento aos absurdos protagonizados pelos que se dizem representantes do povo e fomentadores da Casa de Leis.
Atualmente o cenário político amapaense se pode considerar catastrófico, haja vista que o Presidente da Assembleia Legislativa Kaká Barbosa que se encontrava afastado e reconduzido ao seu (desmerecido) posto, carrega em suas costas um fardo recheado de diversos crimes que lhe foram imputados. Moralmente, a bem do serviço público o mesmo precisa ser julgado e condenado imediatamente para se juntar a seus pares no IAPEN, pois lugar de corrupto malfeitor é na cadeia. Acredito que todos, juntos, haverão de colocar suas conversas em dia. Bonito mesmo é Vê-los pegando sol só de cuecas!

Estamos às vésperas de mais um ano de eleição. É necessário que estejamos preparados para escolhermos nossos futuros empregados. Não devemos esquecer, também, daqueles que vão na iminência de permanecerem em seus empregos, pois precisamos estar atentos e velhacos para que não soframos, depois, com a certeza das dedas certas ou erradas nas urnas eletrônicas. Sejamos justos, vamos dar a Cesar o que é de Cesar, por entendermos que só é merecedor do trono aquele que fazer por merecer.

Acredito que Deus Pai vai ungir nossas cabeças com as bênçãos do Espírito Santo, para que nos inspiremos sob o manto da sabedoria e que saibamos escolher verdadeiramente nossos representantes nas próximas eleições. Penso que a sabedoria humana deve ser creditada à vontade do Criador e, para isso, ele está nos preparando e haverá de dar a cada eleitor o poder da perceptividade para que todos possam interagir e analisar psicologicamente o que possa estar por trás de cada candidato pleiteante a um cargo eletivo. Muitos fatores que acontecem na vida do ser humano são providos pela emoção que é a causadora da amargura no coração; se hoje o Brasil e seu povo passam por situações caóticas é porque prevalece o tal do sentimento emocional. Chega! Vamos fazer prevalecer a razão! O cérebro humano sendo atuante e determinante é o único capaz de promover mudanças radicais, para que de uma vez por todas a sabedoria humana invoque o patriotismo desta imensa Nação Brasileira.


Deixe seu comentário


Publicidade