52ª Expofeira: sabores tucujus estão presentes na Feira da Agricultura Familiar
Tucupi, farofa, doces, hortaliças estão entre os produtos disponíveis na feira, dentro do Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá
O fomento à agricultura familiar é realidade na 52ª Expofeira, promovida pelo Governo do Amapá. Um exemplo disso é o pavilhão da Feira da Agricultura Familiar, que traz aos visitantes uma amostra dos sabores tucujus e do que é produzido no meio do mundo. O espaço recheado de sabores e aromas fica dentro do Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.
O objetivo é levar ao público uma verdadeira variedade de produtos orgânicos cultivados no Amapá como frutas, hortaliças, mel, mandioca e seus derivados, além de artesanatos e produtos naturais para pele como sabonetes e hidratantes.
Expondo pela primeira vez na Feira, o produtor de biscoitos caseiros, Benadiel Vilhena, falou sobre a importância desse momento para os agricultores.
“Esse é um espaço onde temos a oportunidade de divulgar nosso produto, do qual tenho um orgulho imenso que é o biscoito crock que nasceu na cozinha da casa da minha família”, disse o produtor.
Segundo o secretário de Estado do Desenvolvimento Rural do Amapá, Kelson Vaz, a Feira da Agricultura Familiar volta após oito anos parada.
“Na última edição realização na Expofeira, em 2015, não tivemos a Feira da Agricultura Familiar, esse é um momento muito especial. Trouxemos cerca de 30 agricultores que estão expondo a sua produção, essa é uma forma de ampliar e fazer girar essa economia em nosso estado”, explicou o secretário.
Na Feira é possível encontrar também produtos derivados da castanha, biscoitos, queijo, mel, água de coco, frutas em geral, hortaliças e muito mais. Os itens são vendidos a preços populares até o dia 8 de outubro.
Deixe seu comentário
Publicidade