Cidades

53ª Expofeira do Amapá ganha 11 novos espaços

Shopping Popular, pavilhão madeireiro e complexo esportivo estão entre as novidades do evento, que ocorrerá de 29 de agosto a 8 de setembro, no Parque de Exposições da Fazendinha


 

O Governo do Estado prepara 11 novos espaços para a 53ª Expofeira do Amapá, que acontece de 29 de agosto a 8 de setembro, no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá. Entre as novidades, estão três minicentros de restaurante e lanchonete, complexo esportivo, shopping popular e pavilhões madeireiro e da comunicação.

 

Com o aumento de espaços, a expectativa é que os números do evento sejam maiores do que os registrados ano passado, quando foram movimentados mais de R$ 5,7 milhões em vendas e gerados cerca de R$ 500 milhões em negócios.

O subcoordenador da 53ª Expofeira do Amapá, Moisés Alcolumbre, ressaltou que o aumento de espaços busca dar visibilidade para mais segmentos da economia e cultura amapaense.

 

“Com o sucesso da retomada da Expofeira, muitos segmentos nos procuraram para ter um espaço no Parque de Exposições da Fazendinha. Por isso, resolvemos aumentar o número de estruturas para trazer novidades, como o Pavilhão Madeireiro, que não teve ano passado. Nele, empresas que fazem o corte de madeira em áreas de manejo podem expor seus produtos e fechar novos negócios”, explicou Alcolumbre.

 

53ª Expofeira do Amapá

Para acomodar as novas atrações, o Governo do Estado aumentou o espaço coberto do evento em 8 mil metros quadrados, saindo de 33 mil, em 2023, para 41 mil metros quadrados em 2024, o que representa um crescimento de mais de 20%.

 

A feira terá, ainda, 50 mil metros quadrados de área para esportes radicais, 3 mil vagas de estacionamento para carros, 1 mil vagas para motocicletas, além de 80 lotes de animais para exposição e comercialização.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade