‘A Central do Enem vai me ajudar a passar em direito’, conta estudante
Gabrielly de Oliveira, de 16 anos, é uma das jovens beneficiadas com revisões gratuitas para alunos da rede pública de ensino
Falta apenas um mês para a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024, que acontecerá nos dias 3 e 10 de novembro. Por isso, o Governo do Amapá intensifica o cronograma de aulas da Central do Enem nas 12 escolas-polo de Macapá e Santana, levando revisões gratuitas da prova para estudantes da rede pública de ensino.
A jovem Gabrielly de Oliveira, de 16 anos, é uma das estudantes beneficiadas com o projeto na Escola Estadual Antônio Cordeiro Pontes, em Macapá. A aluna conta que estuda para passar em direito, e que as aulas da central a ajudam a alcançar esse sonho.
“Quero ajudar as mulheres a lutarem por seus direitos, por isso escolhi esse curso. Estudo para conseguir uma vaga na universidade federal ou estadual, e a Central do Enem vai me ajudar a passar. É uma revisão muito importante para nós, alunos da rede pública”, explica Gabrielly.
O projeto funciona com aulas semanais, divididas em áreas do conhecimento, de acordo com o formato da própria prova. Essa estrutura permite que os estudantes possam se preparar para o Enem de forma consistente e com o suporte necessário.
“Já fiz a prova ano passado, e agora foco nos conteúdos que mais tive dificuldade. O nosso principal reforço aqui é a redação. O texto de todo mundo está melhorando graças às aulas, e isso aumenta muito as nossas chances de aprovação. Por isso estamos com expectativas altas”, avalia a aluna.
Central do Enem
O projeto é realizado pela Secretaria de Educação (Seed) e ocorre no contraturno das aulas. Todos os estudantes da Central do Enem recebem o material de preparação apostilado e contam com a orientação de professores, com dicas e conteúdo específico para as provas.
Deixe seu comentário
Publicidade