Cidades

A força feminina em evidência no Juizado Especial Sul

O magistrado afirma que grande parte do sucesso na execução dos processos, das mediações e dos atendimentos realizados no Juizado dá-se em virtude do diferencial feminino da unidade


Uma unidade reconhecida por sua excelente atuação e efetividade no serviço prestado ao jurisdicionado. O Juizado Especial Sul possui mais de 90% de seu corpo técnico composto por mulheres. Essa equipe talentosa é coordenada pelo juiz Titular Naif José Maués Naif Daibes.

O magistrado afirma que grande parte do sucesso na execução dos processos, das mediações e dos atendimentos realizados no Juizado dá-se em virtude do diferencial feminino da unidade. “Está comprovado que a mulher é mais detalhista, é mais focada no desempenho da sua atividade, tem uma serenidade e simpatia que favorece o ambiente de trabalho. Essas características refletem na qualidade e satisfação do jurisdicionado ao ser atendido no Juizado Sul”, explica o juiz Naif José Maués Naif Daibes.

Desde 2013 o Juizado Especial Sul alcança a marca zero na taxa de congestionamentos de processos conclusos para sentença. A servidora Ana Maria Santos, há 23 anos atuando na Justiça do Amapá é uma das mulheres que auxiliam nestes expressivos números e confirma a satisfação que sente em seu ambiente de trabalho.

“É muito gratificante trabalhar aqui, porque a mulher tem especial delicadeza no trato com o jurisdicionado, com os colegas, com os amigos. O ambiente de trabalho no Juizado Sul é extremamente acolhedor, e a equipe é muito unida. Adoramos o fato de sermos a maioria, e de em certos momentos tomarmos as decisões”, ressalta sorridente a servidora.

Uma das mais recentes colaboradoras desta equipe é a estagiária Sabrina Fortunato, que apesar de atuar há apenas 5 meses no Juizado, na última Semana Mensal de Conciliação conseguiu realizar dois acordos, que chegaram à somatória de mais de 40 mil reais.

“Conversamos muito e nos apoiamos. Meus colegas tiram todas as minhas dúvidas, pois é minha primeira experiência de trabalho e o fato de ter muitas mulheres facilitou bastante meu período de adaptação com toda essa nova realidade. Me sinto em casa. Só tenho a agradecer”, afirma a jovem estagiária.

A chefe de secretaria, Iara Gomes Brito, diz ser uma honra compor esta equipe, no atendimento à população amapaense. “É um trabalho feito com esforço para que prestemos o melhor serviço ao jurisdicionado”, disse emocionada.


Deixe seu comentário


Publicidade