Abertas inscrições para especialização em relações étnico-raciais para profissionais da educação básica
São 40 vagas para docentes, gestores e corpo técnico lotados em escolas quilombolas ou indígenas; inscrições abrem de forma on-line e gratuita no dia 9
Processo seletivo é voltado para docentes, gestores e corpo técnico lotados em escolas quilombolas ou indígenas. O ano de 2025 inicia com nova oportunidade de crescimento para os profissionais da educação básica do estado, com o lançamento do curso de especialização em Educação para Relações Étnico-raciais, que disponibiliza 40 vagas.
A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (Seed) e a Universidade do Estado do Amapá (Ueap), voltada para docentes, gestores e corpo técnico lotados em escolas quilombolas ou indígenas.
As inscrições iniciam na próxima quinta-feira, 9, e seguem até o dia 19 de janeiro, por meio de um formulário online que deve ser preenchido e posteriormente enviado para o e-mail erer@ueap.edu.br, anexando documentos listados no edital do processo seletivo.
A especialização abordará três linhas de pesquisa: Formação de professores na perspectiva étnico-racial; Interculturalidade crítica na perspectiva étnico-racial; Políticas Públicas Educativas, Culturas e as questões étnico-raciais. O objetivo é contribuir para uma formação pedagógica que valoriza e inclui o ensino da história, cultura e identidade afro-indígena no contexto escolar.
As aulas estão previstas para iniciar em 11 de março, de forma on-line, durante o turno da noite. Já as atividades do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) serão realizadas de manhã ou tarde, podendo ser on-line ou presencial. O curso terá a duração de 12 meses, mas, se necessário, o aluno poderá pedir prorrogação por mais seis meses.
Deixe seu comentário
Publicidade