Cidades

Abertura do Natal Encantado lota a Praça do Barão

Programação iniciou no sábado, com uma grande cantata natalina no palco montado no meio da praça


O Natal Encantado iniciou na noite deste sábado, 28, com uma grande cantata natalina em um palco montado na Praça do Barão. A programação é promovida pela Fecomércio Amapá em parceria com o Governo do Estado do Amapá (GEA), Prefeitura Municipal de Macapá, Sebrae e Confederação Nacional do Comércio.

Para o governador Waldez Góes, este é um momento para união de todas as instituições em prol da realização de uma programação extensa, que representa um período muito importante para toda a população cristã, que é a renovação de fé e o nascimento de Jesus.

“Desejo que todas as famílias amapaenses possam aproveitar o mês de dezembro para comemorar o nascimento de Cristo e renovar a fé e a esperança em Deus e na família”, disse Waldez.

A apresentação desta noite ficou por conta do Coral do Comércio, acompanhado da Orquestra Essência, que emocionaram entoando canções sacras,atraindo um grande público que lotou a praça. Segundo a organização do evento, eram cerca de duas mil pessoas.

Todos os anos a dona de casa Marilda Silva leva a filha Ana Clara para ver a apresentação e esse ano encheu o espetáculo de elogios. “Está tudo muito lindo! Já bati muitas fotos e agora estou emocionada com as músicas do coral”, declarou.

As fotos que Marilda registrou foram da Praça do Barão, que já está toda iluminada com uma decoração encantadora, que justifica o nome da programação. “O clima de Natal só não está maior porque a noite estava quente, apesar de ventilada”, brincou.

Despertar esse clima natalino com a esperança de um aquecimento no comércio é um dos objetivos da Fecomércio, uma vez que esse é período mais aguardado pelos comerciantes. “Sabemos que o consumo depende de motivação e precisamos (os comerciantes) que esse Natal seja melhor, para começar 2016 com um gás a mais” disse o presidente da Fecomércio, Eliezir Viterino.

Outro objetivo, um pouco mais ousado, é transformar o Natal Encantado em um dos maiores eventos turísticos da região Norte. “É um desejo que está sendo pensado e planejado. Não sabemos se é a médio ou longo prazo, mas estamos trabalhando”, declarou Viterbino.

A programação segue até o fim do ano, mas as principais noites de apresentações já estão marcadas. No dia 11 de dezembro é a vez do Coral do Tribunal de Justiça do Amapá se apresentar. No dia 12 tem um grande show solidário. O Coral do Ministério Público será no dia 13, da Prefeitura de Macapá no dia 18 e do Governo do Estado no dia 19.


Deixe seu comentário


Publicidade