Cidades

Ações de saúde são levadas para dentro de comunidade Quilombola do Curiaú

O objetivo foi chamar a atenção da comunidade quilombola para os riscos do câncer de mama e a importância dos cuidados para manter a saúde em dia.


Moradores da comunidade Quilombola do Goiabal, na zona Oeste de Macapá, receberam atendimentos de saúde como testes rápido para HIV e Hepatites, PCCU, verificação de pressão, atualização da carteira de vacinação e palestras. Os atendimentos foram prestados na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Lagoa dos Índios.

O objetivo foi chamar a atenção da comunidade quilombola para os riscos do câncer de mama e a importância dos cuidados para manter a saúde em dia. O evento da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) teve a parceria de alunos do curso de enfermagem da Faculdade FAMA.

“Aproveitando o tema do Outubro Rosa, trouxemos vários serviços para a comunidade, serviços direcionados à mulher, mas a população masculina também foi atendida”, disse Diane Sousa, enfermeira chefe da unidade e professora de enfermagem da faculdade.

Para alguns moradores a oportunidade foi muito boa para colocar a carteirinha de vacinação dos filhos em dia e realizar testes rápidos. “Aproveitei para atualizar as vacinas dos meus filhos. Quase não temos tempo para fazer essas coisas durante a semana por conta do trabalho. Gostei muito da iniciativa e esperamos que outras possam acontecer”, comentou a dona de casa Odilei Barbosa da Silva de 23 anos.


Deixe seu comentário


Publicidade