Ações educativas e palestras marcam programação do Maio Amarel
Ações visam reduzir o número de acidentes de trânsito na Capital
A abertura oficial foi realizada na segunda-feira, 4, no Museu Sacaca, mas a programação do Maio Amarelo está apenas começando. São palestras, blitzen educativas de sensibilização e orientação, palestras, caminhada, exposição e show, tudo voltado para o mês em que o mundo todo entra na luta para a redução no número de acidentes de trânsito.
No Amapá a programação será realizada até o dia 29 de maio e conta com várias parcerias para a realização das atividades. Entre os organizadores estão a Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), Departamento Estadual de Trânsito do Amapá (Detran/AP), Sindicato dos Corretores de Seguros do Amapá e o Serviço Social do Transporte (Sest/Senat).
A equipe de arte-educadores da CTMac realiza durante todo mês ações educativas nas ruas e escolas, além da participação de ciclos de palestras. “Em todo o mundo a finalidade é chamar a atenção da população para a redução no número de acidentes. Por aqui já estamos conseguindo ver resultados que são reflexo dos últimos dois anos de atuação expressiva da CTMac, tanto nas ações de educação quanto durante as fiscalizações dos agentes da Companhia de Trânsito e Guarda Municipal”, afirmou a diretora-presidente da CTMac, Cristina Baddini.
Nesta quarta-feira, 6, pela manhã, vai ter blitz educativa no centro da cidade, na quinta-feira, 7, às 15h, a equipe da CTMac vai até o Shopping Amapá Garden com atividades lúdicas. A programação prossegue até o fim de maio.
Deixe seu comentário
Publicidade