Cidades

Aécio diz que crises no país são ‘obra conjunta’ de Lula e Dil

Para tucano, não há como ‘descolar’ ex-presidente da atual governante



 

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), criticou o governo do PT e afirmou que as crises “econômica, moral e de confiança” são “obra conjunta” do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da atual presidente, Dilma Rousseff.

Segundo reportagem do jornal “O Globo”, Lula criticou o governo Dilma e creditou ao governo dela, sobretudo no segundo mandato, a crise vivida pelos petistas. De acordo com a publicação, o ex-presidente disse que Dilma está no “volume morto” e criticou a relação interpessoal entre Dilma e o restante do governo.

Nesta segunda, em debate sobre a democracia em São Paulo, Lula afirmou que o PT perdeu sua “utopia” e defendeu uma “revolução” na legenda, que ele ajudou a criar.
“Eu vejo o PT passando por um momento extremamente grave. Mas a obra não é de autoria da presidente Dilma, exclusivamente. Essa é uma obra de autoria conjunta do presidente Lula, da presidente Dilma. E não há como descolar uma coisa da outra. O governo é o PT, o governo é Dilma, o governo é Lula”, disse Aécio.

“Isso é uma obra caseira, feita pelo governo do PT. Eu acho que o presidente Lula, mais do que ataques à atual presidente, sua criatura, ele tem que assumir sua parcela de responsabilidade pelo que vem acontecendo no Brasil”, complementou o tucano. O senador, que foi derrotado por Dilma no segundo turno das últimas eleições presidenciais, também disse a jornalistas que o atual governo está “sitiado” e que vive “na barra dos tribunais” ao comentar as “pedaladas fiscais” que devem ser julgadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU).


Deixe seu comentário


Publicidade