Aécio diz que Dilma tem ‘interventor’ na economia e é ‘refém’
“Dilma fez ‘renúncia branca’ e exerce ‘praticamente nenhum papel”
O senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG), afirmou que a presidente Dilma Rousseff introduziu a “renúncia branca” na política brasileira e que ela desempenha hoje “praticamente nenhum papel”.
Na declaração, Aécio fez referência às ações do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e ao anúncio, ocorrido de que o vice-presidente da República, Michel Temer, vai exercer o papel de articulação política do governo, que antes era executado pelo ministro Pepe Vargas, ex-comandante da pasta das Relações Institucionais.
“A presidente Dilma Rousseff introduziu algo novo na vida política do Brasil: a renúncia branca. Há hoje um interventor na economia, que pratica tudo aquilo que ela combateu ao longo de todo esse primeiro mandato. Agora delega a coordenação política ao vice-presidente da República, a quem ela desprezou durante o seu primeiro mandato”, disse.
O senador também aludiu às recentes derrotas do governo Dilma no Congresso e afirmou que ela é refém das presidências da Câmara e do Senado, ocupadas por Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e Renan Calheiros (PMDB-AL).
“[A presidente] já é hoje refém das presidências da Câmara e do Senado na condução da agenda legislativa e a grande questão que resta é: que papel desempenha hoje a presidente da república? Eu acredito que praticamente nenhum”, afirmou.
Deixe seu comentário
Publicidade