Aécio diz que PT mantém ‘discurso golpista’ e quer ‘inibir’ in
Presidente do PSDB divulgou nota para rebater declarações da petista
O presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), divulgou nota na qual comentou as declarações da presidente Dilma Rousseff em entrevista ao jornal “Folha de S. Paulo” e afirmou que o PT mantém “discurso golpista” e quer “inibir” e “constranger” as instituições do país.
A entrevista da presidente Dilma foi publicada nesta terça no jornal. Segundo a publicação, ela afirmou que há um setor da oposição “um tanto quanto golpista”. Ao veículo de comunicação, a petista também declarou que não vai deixar o cargo e desafiou os que defendem seu afastamento a provar que está envolvida em corrupção.
Na nota diulgada após a publicação da entrevista da petista, Aécio Neves afirmou que, para o PT, trata-se de “golpe” a Polícia Federal e o Ministério Público investigarem denúncias de corrupção que envolvem o partido e o fato de o Tribunal de Contas da União (TCU) pedir explicações ao Palácio do Planalto sobre as chamadas “pedaladas fiscais”.
“Tudo que contraria o PT, e os interesses do PT, é golpe. Na verdade, o discurso golpista é o do PT, que não reconhece os instrumentos de fiscalização e de representação da sociedade em uma democracia. O discurso golpista do PT tem claramente o objetivo de constranger e inibir instituições legítimas, que cumprem plenamente seu papel”, disse o senador na nota divulgada.
Deixe seu comentário
Publicidade